Até aonde você iria?

Quando temos uma ideia de negócio, normalmente nos apaixonamos por ela (pelo menos comigo é assim) porque enxergamos apenas os benefícios que teremos com ela caso venhamos a conquistar o sucesso.
No entanto, em 99% dos casos, antes de alcançar a glória, é necessário passar por caminhos tortuosos e difíceis. Este post é justamente para lhe chamar a atenção para esse detalhe e fazer com que você se pergunte: “Pelo que estou disposto a passar para conseguir atingir meus objetivos?”
Quer dizer, no momento em que estiver planejando o caminho a ser percorrido, procure entender o que será preciso fazer nessa jornada. Você pode descobrir, assim como eu já descobri, que tem coisas que você não aceitaria fazer, como coisas que contrapõem os seus valores ou que simplesmente não lhe agrada fazer. Ou coisas importantes que você teria que abrir mão, como deixar de passar mais tempo com a família e amigos.
Portanto, quando estiver planejando seu negócio, tente visualizar os “becos” em que o projeto poderia te colocar. Você pode fazer isso, por exemplo, conhecendo a jornada de quem já chegou aonde você quer chegar.
Para finalizar, deixo um conselho muito bacana do administrador Antônio Napole que diz que devemos planejar os percursos da nossa vida pessoal para, depois, planejar os percursos do negócio.
Um grande abraço e até a próxima!