A mágica do foco e da organização das tarefas

Pra mim, a maior dificuldade sempre foi me organizar nas tarefas do dia a dia do negócio, especialmente porque tenho um perfil de criatividade que fortaleci por trabalhar por anos com criação publicitária e design.
No entanto, a falta de capacidade de se organizar pode não ser apenas um problema de perfil, pode ser o sintoma de um problema maior e mortal para empresas, a falta de foco.
É a falta de foco que te dá aquela sensação de desespero, de não saber por onde começar ou de estar perdido com muita coisa pra resolver.
A grande dica é não tentar abraçar o mundo. Se possível, faça uma coisa de cada vez, um projeto de cada vez, um serviço de cada vez, uma campanha de cada vez.
Mas, como definir o que fazer? Pense no grande objetivo do ano. Naquele objetivo que está mais alinhado à sua missão e à missão do seu negócio.
A mágica
A coisa vai começar a fluir e a empresa vai começar a andar pra frente quando você estiver conseguindo colocar no calendário pelo menos 80% das tarefas da semana. E os outros 20%? Serão o espaço máximo dado aos imprevistos.
Bora planejar as tarefas da semana?