CADU VISENTIN
  • Home
  • Sobre
  • Blog
  • Contato

Blog

Não tem tempo pra nada? Compre tempo! (parte 2)

2/08/2016 | Empreendedorismo, Estratégias | Foco, Processos decisórios, Sonho, Tempo, Terceirização

Compartilhar no Facebook

No post anterior escrevi sobre como você pode resolver o problema da falta de tempo para conseguir realizar o sonho do negócio próprio. E, conforme prometi, neste post vou te dar as dicas de como analisar a sua planilha de classificação de tarefas.

Mas antes de começar a ler o post, aproveite para se inscrever em meu informativo digital. Ao final de cada mês vou enviar pra você um e-mail com os links para todos os artigos que escrevi neste período. Basta colocar seu e-mail aí embaixo! 😉

 100% livre de spam

1. Organização da planilha

Organize sua planilha listando as tarefas em uma coluna lateral e as classificações sugeridas no post anterior em uma linha superior. Marque cada classificação colorindo as células.

PLANILHA-CLASSIFICACAO-DE-TAREFAS

2. Análise das classificações

Estas dicas que vou te dar agora são muito importantes para saber qual a melhor tarefa a ser terceirizada. Vamos analisar alguns casos que essa planilha envolve.Tenha em mente que as tarefas da planilha do exemplo a seguir foram inventadas e classificadas apenas para efeito didático, não refletindo, necessariamente, a realidade do seu negócio.

PLANILHA-CLASSIFICACAO-DE-TAREFAS-2

  1. Excluindo tarefas: obviamente, podemos excluir da terceirização as tarefas que devem ser realizadas obrigatoriamente por você, ou seja, as tarefas das linhas 2, 5, 6.
  2. Rever a necessidade de execução: a tarefa da linha 9 não é tão importante, e é demorada. Você pode rever a necessidade dessa tarefa ou adiar sua execução.
  3. Tarefas críticas: a tarefa da linha 7 é uma tarefa crítica que compensaria ser terceirizada, pois é importante, pode ser feita por outra pessoa e é demorada. A terceirização liberaria o seu tempo e você não correria o risco de não conseguir executá-la.
  4. Agrupamento de tarefas: as tarefas das linhas 3 e 8, e se possível a da linha 7, poderiam ser executadas pela mesma pessoa, pois são todas tarefas “de rua”. Isso faria com que você economizasse com terceirização e pouparia muito o seu tempo.
  5. Avaliar se compensa terceirizar: a atividade da linha 4, apesar de ser relativamente importante e poder ser feita por outra pessoa, é uma tarefa que talvez possa ser executada com rapidez por você. Nesse caso, a rotina e seus hábitos podem ajudar a manter o local sempre limpo e organizado sem necessidade de contratação de um terceiro. No entanto, se o custo do profissional não for alto, vale a pena contratar. Veja a próxima dica!
  6. Orçamentos: peça orçamentos de outros profissionais para as tarefas que, de acordo com sua análise, podem ser terceirizadas. Então, com os valores em mãos, você poderá definir em qual tarefa seu investimento será melhor aproveitado. Se eu tivesse que escolher, neste caso, contrataria alguém para fazer todas as tarefas de rua, as das linhas 3, 7 e 8.

Espero que tenha gostado dessas dicas. E, se você também tem dicas interessantes sobre este assunto, não deixe de escrever nos comentários.

Um grande abraço e até a próxima!

Compartilhar no Facebook

Receba meu conteúdo

 100% livre de spam

Categorias

  • Autoconhecimento
  • Empreendedorismo
  • Estratégias
  • Marketing
  • Planejamento
  • Produtividade
  • Vendas

CADU VISENTIN

É formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e pós-graduado em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela mesma instituição. É diretor da Próxima Web, plataforma de desenvolvimento de sites direcionada à designers e profissionais da web.

Tags

  • Audiência
  • Autonomia
  • Autoridade
  • Barreiras
  • Confiança
  • Crise
  • Dificuldade
  • Dinheiro
  • Disciplina
  • Divulgação
  • Empoderamento
  • Erros
  • Felicidade
  • Ferramentas de marketing
  • Financeiro
  • Foco
  • Funcionário
  • Gatilhos mentais
  • Google AdWords
  • Ideias de negócio
  • Indicadores
  • Influenciador digital
  • Infoprodutos
  • Investidor anjo
  • Marden Machado
  • Mariana Montezzana
  • Marketing de relacionamento
  • Marketing digital
  • Medo
  • Melhoria contínua
  • Metas
  • Missão
  • Motivação
  • Negócio próprio
  • Objetivos
  • Objetivos concorrentes
  • Objetivos conflitantes
  • Oportunidades
  • Organização
  • Pensamento sistêmico
  • Perfil empreendedor
  • Polishop
  • Problemas
  • Processos decisórios
  • Produtos Digitais
  • Programa da Maria Rafart
  • Programa Light News
  • Realização
  • Reconhecimento
  • Redes Sociais
  • Renata Clappis
  • Responsabilidade
  • Resultados
  • Rotina de trabalho
  • Sites
  • Soluções
  • Sonho
  • Startup
  • Sucesso
  • Técnicas de vendas
  • Tempo
  • Terceirização
  • Transamérica Light
  • Vendas
  • Vida Low Carb
Cadu Visentin Empreendedorismo ® Desenvolvido por Próxima Web Criação de Sites