CADU VISENTIN
  • Home
  • Sobre
  • Blog
  • Contato

Blog

O momento que define o sucesso de um negócio

31/01/2017 | Planejamento, Produtividade | Método, Processos decisórios, Rotina de trabalho, Tomada de decisão

Compartilhar no Facebook

Como você já sabe, eu sou consultor de negócios e algumas pessoas me procuram para estruturar seus negócios do zero, ou seja, para transformar suas ideias em um empreendimento de fato. E, no meio desse processo tem um ponto muito importante, aliás, um dos mais importantes para quem está começando um novo negócio.

No momento, estou trabalhando exatamente esse ponto em algumas das minhas consultorias, por isso resolvi escrever esse e-mail para você. E, também porque levei um bom tempo para entender que isso tem forte influência em três questões fundamentais de um negócio:

  • na produtividade
  • nos resultados
  • na avaliação dos processos

“Tá bom, e qual é a ideia Cadu???”

Bom, a ideia, na verdade, são duas coisas bem simples:

  1. Entender o que é preciso ser feito na rotina do seu negócio para crescer;
  2. E, transformar essa rotina num método.

O grande segredo é estabilizar o processo operacional (rotina) e gerar um método.

Simples assim!

É simples mas não é fácil, pois envolve determinar e padronizar ou estabilizar os espaços na agenda para cada procedimento. E, talvez você perceba que não dá tempo para tudo. É aí que as escolhas começam. O que escolher? O que cortar? É exatamente nesse momento que eu queria chegar nesse post. Pois é neste exato momento que você define o sucesso da sua empresa. Quando decide o que vai fazer e, especialmente, o que não vai fazer.

“E como decidir o que fazer e não fazer Cadu?”

Bom, isso você poderá entender melhor como fazer assistindo no meu canal do YouTube essas duas transmissões ao vivo que fiz:

 

Nos próximos posts vou falar sobre como gerar um método e porque ele é tão importante. Inscreva-se na minha lista e fique ligado!

 100% livre de spam

ATENÇÃO:

Se quiser acompanhar minhas transmissões, anote na sua agenda todas as quartas às 21h em caduvisentin.com.br/aovivo

Uma grande abraço e até a próxima!

Compartilhar no Facebook

Receba meu conteúdo

 100% livre de spam

Categorias

  • Autoconhecimento
  • Empreendedorismo
  • Estratégias
  • Marketing
  • Planejamento
  • Produtividade
  • Vendas

CADU VISENTIN

É formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e pós-graduado em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas pela mesma instituição. É diretor da Próxima Web, plataforma de desenvolvimento de sites direcionada à designers e profissionais da web.

Tags

  • Audiência
  • Autonomia
  • Autoridade
  • Barreiras
  • Confiança
  • Crise
  • Dificuldade
  • Dinheiro
  • Disciplina
  • Divulgação
  • Empoderamento
  • Erros
  • Felicidade
  • Ferramentas de marketing
  • Financeiro
  • Foco
  • Funcionário
  • Gatilhos mentais
  • Google AdWords
  • Ideias de negócio
  • Indicadores
  • Influenciador digital
  • Infoprodutos
  • Investidor anjo
  • Marden Machado
  • Mariana Montezzana
  • Marketing de relacionamento
  • Marketing digital
  • Medo
  • Melhoria contínua
  • Metas
  • Missão
  • Motivação
  • Negócio próprio
  • Objetivos
  • Objetivos concorrentes
  • Objetivos conflitantes
  • Oportunidades
  • Organização
  • Pensamento sistêmico
  • Perfil empreendedor
  • Polishop
  • Problemas
  • Processos decisórios
  • Produtos Digitais
  • Programa da Maria Rafart
  • Programa Light News
  • Realização
  • Reconhecimento
  • Redes Sociais
  • Renata Clappis
  • Responsabilidade
  • Resultados
  • Rotina de trabalho
  • Sites
  • Soluções
  • Sonho
  • Startup
  • Sucesso
  • Técnicas de vendas
  • Tempo
  • Terceirização
  • Transamérica Light
  • Vendas
  • Vida Low Carb
Cadu Visentin Empreendedorismo ® Desenvolvido por Próxima Web Criação de Sites